Bolo de Vinagre

Não se deixem enganar pelo vinagre. É um bolo fofo e delicioso!
Este bolo faz-me lembrar a minha infância. É uma receita da minha mãe, com mais de 40 anos.
Esta semana pedi-lhe se a encontrava, e aqui está ela. Fiquei a saber que é uma receita que trouxe de Angola, onde viveu muitos anos.

Experimentem e contem como foi a experiência. Eu levei este para ser provado no Factory Business Center. 


Bolo de Vinagre
Ingredientes
- Açúcar: 200g
- Fécula de batata: 125g  (aconselho a marca Globo, que pode encontrar no Continente)
- Fermento: 1 colher de chá
- Vinagre branco (usei de sidra): 1 colher de sopa bem cheia
- Óleo: 2 colheres de sopa

- Ovos: 4
- Farinha: 50g

Execução
Pré-aqueça o forno a 180º.
Bata as gemas com o açúcar até ficar uma mistura clara e fofa. Junte o óleo e bata bem.
Em seguida adicione o vinagre, depois as claras em castelo e por ultimo a fécula de batata com o fermento e a farinha. Misture tudo muito bem e leve ao forno numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, ou pode usar um spray para untar, eu aconselho o da Espiga.

Pode comer o bolo simples ou com recheio e cobertura.
Aqui optei por natas batidas e alperces frescos.

Deliciem-se!

Comentários