Tomate recheado com cuscuz e queijo quark

21:54:00 Carla Carvalho 0 Comments

A minha volta às criações gastronómicas está muito inclinada para as receitas com recheios. Ainda não decifrei esta inspiração, mas tudo indica que não fica por aqui.
Desta vez teimei em rechear uns apetitosos tomates que comprei na minha mercearia preferida. Quase trouxe também para casa uma multa de estacionamento juntamente com umas deliciosas frutas e legumes.

Depois de idealizar a técnica e o processo de fazer copinhos com os tomates, faltava criar o recheio. Cuscuz, porque não!



Ingredientes (para 3 pessoas)
- 6 tomates maduros
- 100g de cuscuz
- 1/2 cebola média
- 1 dente de alho
- 2 colheres de sopa de queijo quark
- Sal q.b.
- Azeite q.b.
- Oregãos q.b.

Lave os tomates e corte cuidadosamente os topos. Com a ajuda de uma colher retire o interior e reserve. Salpique os tomates com sal e azeite.
Leve ao lume 2 colheres de sopa de azeite e refogue a cebola e o alho picados. Triture o interior dos tomates e junte ao refogado. Tempere com sal e deixe apurar uns 10 minutos.

Ligue o forno e deixe a aquecer a 200°·

Entretanto vamos preparar o cuscuz.
Ferva 100ml de água e junte o cuscuz. Mexa bem, tape e desligue o lume. Deixe o cuscuz a cozinhar e volte ao recheio.

Junte ao tomate, cebola e alho o queijo quark. Una bem todos os ingredientes e quando obtiver uma mistura homogénea adicione o cuscuz. Mais uma vez misture bem, mas com cuidado para não ficar uma papa.

Chegou então o momento de rechear os tomates. Novamente com uma colher, preencha-os generosamente e finalize com oregãos no topo.

Leve ao forno por 40 minutos.
Pode servir como entrada ou como acompanhamento de uma refeição.

Delicie-se!

Sugestões

0 comentários: